Por Redação A12 Em Notícias

Abertura do bicentenário de Dom Bosco será durante Romaria da Família Salesiana

Romaria SalesianaOs grupos da Família Salesiana ligados à Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Estado de São Paulo, se preparam para mais uma peregrinação à Casa da Mãe Aparecida. A tradicional Romaria da Família Salesiana será no dia 16 de agosto e deverá incluir a abertura oficial do ano bicentenário de Dom Bosco (2014-2015).

O tema da romaria deste ano é “Da mihi animas, cetera tolle. Apropriemo-nos da experiência espiritual de Dom Bosco para caminhar na santidade segundo a nossa vocação específica”.

A programação terá início às 9h com a concentração no Porto de Itaguaçu. Às 9h30 está prevista a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Porto de Itaguaçu, trazida pela Família Salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro – São Paulo, que será entregue para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas que está celebrando 50 anos de fundação. Às 10h os romeiros sairão em caminhada pela Avenida Itaguaçu com destino ao Santuário Nacional, onde será celebrada a missa solene às 12h.

Após a Missa, os romeiros poderão visitar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a sala das promessas, a torre da Basílica Nova, o museu, a via-sacra no morro do Cruzeiro, a Basílica Velha, o Memorial dos Redentoristas (túmulo do Pe. Vitor Coelho de Almeida) e o passeio de bondinho que liga o Santuário ao morro do Cruzeiro, recém inaugurado.

É aguardada a participação de milhares de pessoas de todos os grupos da Família Salesiana presentes na Inspetoria: Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, Associação dos Salesianos Cooperadores, Ex-alunos de Dom Bosco, Ex-alunas das filhas de Maria Auxiliadora, Voluntárias de Dom Bosco, Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora, Associação das Damas Salesianas, Irmãs da Caridade de Jesus e Comunidade Canção Nova, além dos leigos participantes das paróquias salesianas.

A Romaria conta com o apoio da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora (SDB), Inspetoria Santa Catarina de Sena (FMA), da Congregação do Santíssimo Redentor, da Coordenação de Pastoral do Santuário Nacional, Prefeitura Municipal de Aparecida, Secretaria de Turismo de Aparecida e TV Canção Nova.

[Clique aqui para saber quais são as orientações para os devotos]

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.