Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Academia Marial de Aparecida prepara assembleia anual dos associados

A Academia Marial de Aparecida realiza no próximo dia 7 de dezembro, véspera da festa da Imaculada Conceição, a 23ª assembleia anual da entidade. O evento congrega os associados para reflexões e estudos sobre a pessoa de Maria na Igreja.  

Nesse ano, o evento refletirá ‘Nossa Senhora na piedade popular após o Concílio Vaticano II’, buscando abrir reflexões sobre a religiosidade popular marial.

O tema será conduzido pelo doutor em Teologia Dogmática pela Faculdade de Teologia da Universidade de Fribourg, na Suíça e, atualmente, professor titular de Teologia no curso de graduação e pós-graduação na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, padre Pedro Iwashita, CSSp.

 

23ª Assembleia Anual traz o teólogo padre Pedro Iwashita para tratar o tema ‘Nossa Senhora na piedade popular após o Concílio Vaticano II’. 

“A Religiosidade Popular, sobretudo a de caráter marial, é rica de valores, traduzindo uma sede de Deus, que somente os simples e os pobres podem conhecer; levando-os à generosidade e ao sacrifício, até ao heroísmo, quando se trata de manifestar a fé; comportando um senso agudo da paternidade, da providência, da presença amorosa e constante de Deus; gerando atitudes interiores de paciência e sentido da cruz na vida cotidiana, desprendimento e abertura aos outros, enfim a devoção. A esse conjunto de manifestações é que Paulo VI chamou de ‘piedade popular’”, destacou padre Pedro ao falar sobre os pontos que pretende ressaltar em sua palestra. 

A abertura do evento será realizada no Santuário Nacional na missa das 9h, que será presidida pelo presidente da entidade, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. O encontro encerra às 18h. 

A assembleia acontece no Centro Redentorista de Espiritualidade (CERESP), conhecido como Seminário Redentorista Santo Afonso. Para participar os associados devem se inscrever via correio, telefone, fax ou e-mail. Outros interessados devem entrar em contato com a secretaria da Academia.

Serviço:

Academia Marial de Aparecida
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (11º andar da Torre Brasília)
Avenida Dr. Júlio Prestes, s/n | Bairro Ponte Alta
Caixa Postal 31 | CEP: 12570-970 | Aparecida (SP)
Tel.: (12) 3104-1549 / Fax: (12) 3104-1548
E-mail: academia@santuarionacional.com

Fundada em 1985, a Academia Marial de Aparecida, sediada no Santuário Nacional tem por objetivo o cultivo e o desenvolvimento teórico e prático da devoção à Padroeira do Brasil, por meio do conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, auxiliado por outros instrumentos de pesquisa e de desenvolvimento sobre Nossa Senhora. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.