Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 10 NOV 2020 - 11H26

Ação de graças pelo primeiro veículo de comunicação do Santuário de Aparecida

120 anos era realizada a bênção e inauguração oficial da pequena tipografia, que daria origem a Editora Santuário. Neste mesmo ano, a primeira edição do Jornal na época chamado Santuário de Aparecida nascia, com o objetivo de ser o porta-voz da Casa da Mãe.

Por isso, na manhã desta terça-feira, dia 10 de novembro, a Missa de Aparecida foi rezada em ação de graças à Editora e a sua primeira publicação, hoje conhecida como Jornal Santuário.

O missionário redentorista, Padre Claudio Anselmo, um dos diretores da Editora Santuário, foi o responsável por presidir a celebração das 9h, no Altar Central.

Reveja a celebração:


Editora e Jornal Santuário: na missão de transformar o mundo

O sacerdote iniciou a celebração pedindo a proteção de Nossa Senhora Aparecida para a evangelização, realizada por meio dos diretores e colaboradores da Editora. Lembrou uma famosa citação do padre Vítor Coelho de Almeida que dizia: “Quem ajuda na evangelização, tem mérito de evangelizador”, dizendo isso explicou que os missionários redentoristas tem como meta a evangelização. “Fazer com que o povo possa cada dia, tomar consciência da sua vida, da sua fé, do seu compromisso nesse mundo de transformação. Temos essa obrigação de ajudar nessa transformação através de uma leitura orante, praticante e vivida pela fé.”

Na homilia também recordou a chegada dos missionários redentoristas em Aparecida no ano de 1894. “Vindos da região da Bavária, na Alemanha, eles só falam alemão, mas eles se adaptaram ao povo e isso é resultado do amor à missão. Missionário que ama, a língua não é dificuldade, pelo contrário, ela é esperança e fé.”




Leia MaisExposição apresenta os fatos marcantes dos 120 anos da Editora SantuárioPadre Anselmo ressaltou que foi a necessidade de valorizar o povo simples e humilde daquela época, é que surgiu a motivação para fundar a Editora e criar a publicação do Jornal. Hoje, são muitas as publicações que ajudam o povo a rezar e os aproxima do Santuário e da Mãe Aparecida: “Tudo nasceu porque nos colocamos diante de Nossa Senhora Aparecida como a nossa madre provincial. Hoje agradecemos a tantos redentoristas, diretores da Editora Santuário que deram a vida para que pudesse ser produzido um material litúrgico com precisão, amor, carinho, honestidade, onde você pode adquirir esses materiais e ter a certeza de que você está no caminho certo, no caminho da igreja, afirmou.

O celebrante ainda agradeceu aos colaboradores, que mesmo neste tempo de pandemia, estiveram presentes no Santuário para rezar e render graças a Deus por mais um ano da Editora. “Demos graças por esse tempo tão precioso e tão bondoso, de podermos chegar aqui e celebrar os 120 anos”.

Leia também:

:::Missa em ação de graças pelos 120 anos da Editora Santuário:::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...