Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Ação do Espírito Santo é destaque nas coreografias da Novena Solene

coreografia_novena_2015Neste quarto dia da Novena e Festa em honra à Padroeira do Brasil, 06 de outubro, a ação do Espírito Santo será destacada nas coreografias e encenações. Com o tema 'Maria: Mãe vivificada no Espírito Santo', a celebração irá assinalar que Maria, cheia do Espírito Santo, trouxe o Verbo na humildade da sua carne. 

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade e, pela sua graça, é o primeiro no despertar da fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai e Aquele que Ele enviou, Jesus Cristo. 

Essa compreensão da nossa fé será transmitida por meio dos carros andores e das encenações desta noite. O primeiro carro andor, o de Nossa Senhora, traz a pequena Imagem da Mãe negra, em uma gruta, sem manto e sem coroa, e sobre ela uma forte luz, a luz do Espírito Santo que ilumina a presença de Nossa Senhora na vida de cada devoto e fiel. Ali naquela cena, estárá a representação da Anunciação. A entrada ocorre ao som da Ave Maria de Gounoud, garantia de muita emoção para os devotos. 

Na sequência, o carro andor da Palavra vem junto à uma pira de fogo acompanhado por sete jovens representando os sete dons do Espírito Santo e ainda mais de 20 meninas completando o cenário que refletirá a ação do Espírito Santo na humanidade. A canção 'Incendeia minha alma' irá preparar os fiéis para ouvir a mensagem bíblica para esta noite. 

Ouça as indicações para as coreografias desta noite com o padre José Uilson Júnior, da coordenação das coreografias na Novena Solene: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.