“Em um mundo marcado por jogos de interesses, muito estão disponíveis para o reino de Deus. Façamos esta experiência de doação e solidariedade”. Com estas palavras, o animador da missa das 9h00 desta sexta-feira (05), padre Agostinho Frasson (C.Ss.R.), iniciou a santa missa.
Na primeira sexta-feira do Advento do Senhor, o celebrante padre Evaldo César de Souza (C.Ss.R.) falou sobre o sentido do Advento e lembrou o Dia Nacional do Voluntariado. A data marca também o Dia Nacional da Pastoral da Criança, que motivou a 4ª Romaria da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Aparecida ao Santuário Nacional.
Na homilia, o padre destacou que recordar o Natal envolve dois sentimentos : primeiro, o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo há dois mil anos; e segundo, a volta de Jesus, quando a Igreja reza Vinde senhor Jesus. “Mas quando será?”, perguntou o padre. “Nós esperamos o Cristo que irá transformar toda a humanidade”, completou.
“Quem é que não se alegra com a chega da de uma criança? A mãe e o pai quando sabem de uma gestação, se põem logo a preparar a casa, o quartinho, o enxoval, e Advento é isso, um convite que Igreja faz para que preparemos um lugar para Jesus nascer e permanecer”, lembrou o sacerdote .
Ao final, padre Evaldo levou os fiéis a refletirem sobre a necessidade de aproveitar o Advento para abrirmo-nos a uma vida nova: “Enquanto aguardamos a vinda do Senhor Jesus, peçamos a ele que tire as amarras que impedem de vermos a grandiosidade do seu amor. (...) É um tempo para pedir a recuperação da visão, tempo para clamar a Jesus que vai nascer para enxergarmos nossa vida de maneira mais positiva e agradecida”, finalizou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.