Por Valquíria Vieira Em Notícias

Aniversário de Aparecida é celebrado em missa no Santuário Nacional

Nesta quinta-feira (17) a Cidade de Aparecida (SP) completa 87 anos de emancipação política, para celebrar a data, uma missa em ação de graças foi celebrada às Santuário Nacional.

 

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes, vereadores e secretários municipais.

A Santa Missa, presidida pelo cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, celebrou também o aniversário do papa Francisco e o Jubileu dos Religiosos da sub-região de Aparecida.

Durante a celebração dom Damasceno agradeceu o dom de cada religiosos que atua na sub-região de Aparecida.

“As nossas dioceses da sub-região pastoral de Aparecida, do regional Sul 1 da CNBB devem um tributo especial de reconhecimento ao trabalho evangelizador, incansável, na maioria das vezes, silencioso, realizado pelos religiosos (as) nas áreas da educação e do ensino, no serviço aos enfermos, aos idosos e crianças, no serviço da oração e da intercessão nos mosteiros, na pastoral, enfim, na presença junto aos mais pobres”, colocou.

Ainda em sua homilia destacou em oração o despertar das vocações.

“Nesta Eucaristia, queremos, também, pedir ao Senhor que suscite vocações para a vida consagrada e que concede às pessoas já chamadas, a graça de responder com generosidade, amor e fidelidade”, disse.

Concelebraram a missa no Santuário Nacional os bispos: Dom João Ignácio, de Lorena (SP); Dom Cesar, de São José dos Campos (SP); Dom Wilson Luís, de Taubaté (SP); Dom José Carlos, de Caraguatatuba (SP), e Dom Darci José, Bispo-Auxiliar de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.