Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 26 JAN 2018 - 14H07

Aposentados recorrem à Mãe Aparecida para a garantia dos direitos da categoria

Nesse fim de semana o Santuário de Aparecida recebe a tradicional Romaria da COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) para um momento de homenagem e luta pela categoria na Casa da Mãe.

O grupo participará da santa missa no dia 28 de janeiro às 8h, no Altar Central e na sequencia, de uma plenária no subsolo da Basílica, no auditório Noé Sotillo.

Verônica Souza
Verônica Souza

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação, nesse ano a Romaria vem pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que consigam sensibilizar os parlamentares sobre os direitos dos aposentados com relação à Reforma Previdenciária.

A Romaria representa o primeiro evento do ano, promovido pela categoria em âmbito nacional. A partir desse encontro uma carta será formulada para ser apresentada aos deputados e senadores, com o objetivo de mobilizar a Câmara para a causa dos Aposentados.

“Todos os anos no domingo próximo ao Dia Nacional dos Aposentados (comemorado 24 de janeiro), milhares de aposentados de todo país lotam a Basílica de Aparecida num ato de fé, esperança e luta. Este ano reforçamos a importância da participação de todos, visto que a ameaça aos direitos dos trabalhadores e aposentados é iminente com a votação da reforma da Previdência”, salientou o presidente da COBAP, Warley Martins.

A previsão é de mil pessoas da liderança do movimento participando da missa e da plenária, vindas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Espírito Santo.

OUTROS EVENTOS DO FIM DE SEMANA

No sábado (27) o Santuário convida os jovens para participarem da Missa da Juventude no Altar Central às 20h. Nesse mês o missionário redentorista padre Lucas Emmanuel, membro da Comissão Jovens de Maria vai refletir o tema “Ouvi o chamado para viver a fé”.

No domingo (28) a Província Redentorista de São Paulo celebra na santa missa das 18h, o jubileu de vida religiosa de 21 Missionários Redentoristas.

::Confira aqui o movimento para esse fim de semana, 27 e 28 de janeiro



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.