Por Padre Evaldo César Souza, C.Ss.R. Em Notícias

Sergipe: pequeno estado, grande devoção

Encerrando o mês missionário e concluindo três meses de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela arquidiocese de Aracaju, no Sergipe, foi celebrada, no sábado (31), jubilosa missa campal diante da catedral metropolitana presidida pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa.

Aracaju se torna assim a oitava capital a inserir-se na caminhada rumo ao Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Como o costume, durante a celebração foi abençoada a terra, trazida como símbolo da participação do povo sergipano na grande festa do jubileu. A terra foi retirada de um convento carmelita na cidade de São Cristóvão, primeira capital do Sergipe e a quarta cidade mais antiga do país.

Centenas de fiéis devotos reuniram- se para a missa, que contou também com a presença do bispo coadjutor de Aracaju, Dom João José, de muitos padres, diáconos e seminaristas. Em sua homilia, Dom Lessa falou do amor de Maria pelo povo. "Quem está perto de Maria nunca está longe de Jesus", disse com ênfase. Sobre a peregrinação de três meses pela arquidiocese, ele ressaltou que "Maria atraiu todos, visitou palácios, abençoou casebres. Maria buscou as pessoas afastadas para voltar à Igreja de Jesus".

A missa jubilar foi transmitida pela TV Aparecida, que em parceria com o Santuário Nacional, e apoiada pela Campanha dos Devotos, está comprometida a transmitir, até 2017, uma missa festiva de cada capital de estado. Até agora já foram recolhidas as porções de terra do Amapá, Rio de Janeiro, Acre, Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Piauí e Sergipe. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Evaldo César Souza, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.