Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Arca Internacional comemora 50 anos apoiando o deficiente intelectual

Foto de: A12.com

Arca Internacional - 50 anos

O grupo chegou ao Santuário entoando canções para a Virgem Maria e expondo faixas do jubileu.

 

A comunidade Arca do Brasil, que atua na socialização de pessoas com deficiência intelectual, esteve hoje no Santuário Nacional de Aparecida celebrando o jubileu de 50 anos da Arca Internacional. Cerca de 70 integrantes participaram da celebração das 9h00, presidida pelo reitor padre Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R..

A Arca Internacional foi fundada na França, em 1964, pelo filósofo canadense Jean Vanier e o padre Thomas Phillippe, com o objetivo de acolher pessoas com deficiência intelectual que estavam excluídas da sociedade. Ao longo de 50 anos, a obra chegou a 36 países, possuindo mais de 130 comunidades.

No Brasil, a primeira comunidade de fé teve início em 1987 em São Paulo (SP). Em 2013, a mobilização chegou a Sorocaba, no interior do Estado. Ione Xavier, uma das fundadoras, falou ao A12 sobre o jubileu e a missão da Arca Brasil. Confira: 

 
 

Em sua homilia, o reitor destacou o importante trabalho de reintegração e evangelização da Arca. “Sem esta Arca, muitos já teriam sucumbido no dilúvio da vida, repleto de tantas maldades. Que Nossa Senhora renove o coração desse movimento, para que continue se deixando amar por Deus, continue amando Deus de todo o coração, e amando os necessitados com o mesmo amor de Deus”, refletiu.

“Em nosso mundo tão divido, e às vezes tão duro, a pessoa com deficiência intelectual nos ensina o caminho da confiança e da simplicidade, do amor e da unidade”



Jean Vanier

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.