Por Laura Galvão Em Notícias

Arquidiocese de Manaus recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Na manhã desta sexta-feira (25) no Santuário Nacional, a Arquidiocese de Manaus recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que peregrinará por terras amazonenses como preparação para o Jubileu de 300 anos. A Missa de envio foi presidida pelo arcebispo emérito de Manaus (AM), Dom Luiz Soares Vieira e contou com a presença de fiéis da arquidiocese.

missa_de_envio_da_imagem_peregrina_a_arquidiocese_de_manaus_27

No início da homilia, Dom Luiz Soares contemplou a beleza das diversas romarias, inclusive a de Manaus, presente no Santuário Nacional. “É um momento muito bonito que estamos vivendo. Vir em romaria é sinal de desprendimento e de fé”, afirmou.

Refletindo o Evangelho do dia, o arcebispo destacou a pergunta de Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?”. Nesse sentido, ressaltou que é necessário fazer uma experiência com Cristo para conhecê-lo verdadeiramente. Então, retomou a figura de Maria como a mulher que teve a maior experiência de Jesus.

“Precisamos olhar muito para nossa Mãezinha. Ela é, sobretudo, um exemplo para nós de como se relacionar com Jesus. Quem é Jesus pra nós? Maria nos mostra quem é Jesus, para ela, Jesus foi a luz de sua vida”, ensinou.

O arcebispo ainda destacou a alegria de todo o povo de Manaus em receber a imagem peregrina. “Vamos levar lembrando os 300 anos, mas essa imagem vai ser também pra nós um sinal de que vale a pena ter Jesus como tudo na vida. E que nós, quando Jesus nos perguntar: “quem eu sou?”, que possamos dizer: meu Deus e meu tudo”, finalizou.

Ao final da celebração, o reitor do Santuário Nacional, Pe. João Batista, fez a entrega da imagem peregrina para Dom João Soares e para dois missionários redentoristas da Arquidiocese de Manaus, Pe. Inácio e Pe. Márcio. O reitor finalizou o momento com a oração de envio: “Mãe Aparecida, levai seu filho Jesus a todos os fiéis da Arquidiocese de Manaus”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.