Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H36

Arquidiocese de Mariana recebeu hoje a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A imagem peregrina do jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida foi enviada hoje a Arquidiocese de Mariana em Minas Gerais.  A missa foi celebrada às 9h na Basílica, pelo padre Belo (C.Ss.R.) e o Irmão Mauro Maciel (C.Ss.R.) e contou com a presença de uma comitiva mineira representada pelo padre Tiago da Silva Gomes.

Padre Tiago ressalta que, ao acolher Maria na Arquidiocese de Mariana, os fiéis estão acolhendo um presente que Jesus nos deu na cruz, e ela como Mãe vem ao encontro para interceder por todos junto a Jesus:



A imagem de Nossa Senhora chegou à cidade de Barbacena no dia 14 de dezembro, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 16h30, sendo acolhida com missa às 17h, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, dando inicio à sua visita às paróquias da Região Mariana Sul da Arquidiocese.

Margarida Maria M. Pereira da Pastoral da Família na Arquidiocese de Mariana veio representando os leigos e destacou a importância da imagem peregrina em Mariana, que irá visitar todos os excluídos:



O roteiro da peregrinação na Arquidiocese de Mariana inclui as cinco regiões pastorais - a imagem ficará seis meses em cada uma - e tem o encerramento previsto para o dia 25 de junho de 2017.

O envio faz parte da preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul, em 2017. Todas as Dioceses do Brasil devem receber a visita da Imagem pelos próximos três anos.

 
 
 
2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.