Por Marília Ribeiro Em Notícias

Arquidiocese de Vitória recebe Imagem Jubilar de Aparecida no Santuário Nacional



Uma comitiva da cidade de Vitória no Espírito Santo esteve na manhã desta terça-feira (5) no Santuário Nacional para receber a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A celebração eucarística das 9h no Altar Central da Basílica foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória Dom Luis Mancilha Vilela.

Em sua homilia o arcebispo destacou a devoção mariana no Espírito Santo como a mais antiga do Brasil. “O povo do estado do Espirito Santo é um povo que tem um grande amor a Nossa Senhora. O povo capixaba ama Nossa Senhora, é vibrante o seu amor”.

Dom Luis destacou a presença da Imagem Jubilar na arquidiocese sendo inspiração e modelo nesse ano da misericórdia, afirmando que Nossa Senhora vai ajudar as pessoas a viverem o amor e a misericórdia. Em entrevista o arcebispo fala da mensagem de amor que Maria traz e que deve ser acolhida por todos.




A Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinará na Arquidiocese de Vitória até o dia 30 de julho, passando por 1028 comunidades eclesiais. Dom Luis expressa a alegria em receber a Imagem da Mãe Aparecida.

No final da missa, após a entrega da Imagem feita pelo reitor do Santuário, Dom Luiz rezou a consagração a Nossa Senhora Aparecida e deu a bênção a todos. Estiverem presentes na celebração o bispo auxiliar Dom Rubens Sevilha, o vigário geral Pe. Ivo Amorim, o coordenador de pastoral Pe. Anderson Gomes e diversos sacerdotes.

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.