Por Redação A12 Em Notícias

Atividades para juventude movimentam a Basílica no final de semana

Uma série de atividades e romarias movimentam o Santuário Nacional de Aparecida neste final de semana (7 e 8 de maio). Logo cedo, a Romaria da Diocese de Osasco (SP) fará um momento de oração na Tribuna Papa Bento XVI.

Santuário Nacional de Aparecida

Foto: Thiago Leon

 

O bispo diocesano, Dom João Bosco Barbosa de Souza recebe a Imagem Jubilar de Aparecida durante a missa das 9h, no Altar Central, da Basílica.

A celebração é marcada também pelo Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Nova Friburgo (RJ). Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo da diocese, preside a Santa Missa.

A Paróquia Nossa Senhora da Candelária, da cidade de Indaiatuba (SP), também participará da missa das 9h. Já a Santa Missa das 12h será presidida pelo Arcebispo eleito de Diamantina (MG), Dom Darci Niciolli e terá a presença das Irmãs Apostolas do Sagrado Coração.

O domingo (08), dia das Mães, será uma oportunidade especial para reunir a juventude e toda a família na Casa de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, o Santuário Nacional acolhe

O Arena Show acontece como parte do projeto JUMI – Juventude em Missão, desenvolvido pelo Santuário Nacional para preparar os jovens para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A programação conta com shows, apresentações culturais, música eletrônica e esportes radicais. Confira aqui todas as atividades:

Santuário Nacional de Aparecida

10h – Celebração Eucarística
Ao final da celebração, a banda Expresso HG cantará a música Direito de Nascer, com um coral de mais de 100 jovens, pela defesa da vida humana.

Tribuna Bento XVI

11h – Inicio da animação com Totô (Expresso HG) e DJ Galvão, Festival de Slackline e Game of Skate. Apresentação de Judô e de BMX.
        – Apresentação de Dança da APAE de Lorena.
        – Apresentação do Projeto Batucarte
        – Flash Mob com a música Nossa Gratidão
11h40 – Salto dos Paraquedistas da FAB – Força Aérea Brasileira, os Falcões
12h30 – Encerramento

Semana da Juventude – O Santuário Nacional realiza de 09 a 13 de maio a Semana especial para a Juventude. É um caminho de preparação para que os jovens possam viver bem o Hallel Aparecida, que começa na sexta (13) e vai até o domingo (15).

A Semana conta com missas especiais para os jovens todos os dias às 9h e 18h, no Santuário Nacional. A cada término da celebração, uma ação surpresa animará os jovens na Casa da Mãe.

Saiba mais sobre estes eventos no site: a12.com/hallel

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.