Por Redação A12 Em Notícias

Autoridades eclesiásticas e políticas atendem a Imprensa no Santuário

imprensaAutoridades eclesiásticas e políticas atenderam aos profissionais de comunicação presentes no Santuário Nacional de Aparecida neste sábado (12), dia da Padroeira do Brasil.

Na coletiva de imprensa estiveram presentes o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, o deputado federal Protógenes Queiroz e o prefeito de Aparecida, Márcio Siqueira.

Respondendo aos jornalistas, Dom Raymundo Damasceno falou sobre a infraestrutura que o Santuário Nacional possui e sobre as melhorias para receber milhares de devotos durante as comemorações do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“O Santuário Nacional assumiu o compromisso de terminar todo revestimento interno da Basílica, a Cúpula Central, o teleférico que será concluído em outubro de 2014, além do ‘Caminho do Rosário’, ligando a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguassu, local do encontro da Imagem da Padroeira”, afirmou.

Alckimin falou aos jornalistas sobre investimentos na cidade de Aparecida até 2017 e sobre sua devoção a Nossa Senhora.

Dom Darci José apresentou aos jornalistas números da infraestrutura da Basílica como seus 1.046 sanitários e a conclusão de obras de melhorias.

“Possuímos nossa própria estação de tratamento de água e por isso fazemos um trabalho de plantio e preservação de espécies nativas. Tudo isso para melhor acolher o devoto da Mãe Aparecida”, afirmou o bispo auxiliar.

O bispo ainda ressaltou a ajuda que o Santuário Nacional destina todos os meses à Santa Casa de Aparecida, como maneira de melhorar o atendimento ao romeiro que busca a unidade de Saúde.

Ainda na coletiva de Imprensa muitos jornalistas direcionaram perguntas ao governador do Estado de São Paulo sobre problemas com o crack, questões políticas e escutas telefônicas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.