Por Ivan Nogueira Em Notícias

Bênção dos Animais: reunião de grandes companheiros

Cerca de 63% dos brasileiros possuem ao menos um animalzinho de estimação,  segundo estimativa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os  cães são maioria, estando presentes em 44% dos domicílios, seguidos dos felinos.

Por serem grandes companheiros, os bichinhos se tornam praticamente membros da  família. E por isso, merecem toda a atenção e carinho de seus donos. No início  deste ano, os animaizinhos receberam uma bênção especial no Vaticano. Agora, é a  vez do Santuário Nacional de Aparecida.

Integrando as celebrações pela Novena e Festa da Padroeira 2013, a primeira  Bênção dos Animais promovida pelo Santuário promete reunir as mais diversas  espécies de bichinhos de estimação na Tribuna Bento XVI, na próxima sexta-feira,  às 16h00.

Por ser dia de São Francisco de Assis, uma Imagem do santo e de Nossa Senhora  Aparecida serão dispostas durante a bênção, que será conduzida por Irmão  Viveiros, prefeito de Igreja.

A luta contra o abandono e as campanhas de estímulo à adoção são as principais  bandeiras de pessoas conscientes. Esta ação é uma oportunidade para a  cabeleireira Lina Lima, de Aparecida (SP), que pretende trazer seus três cães:  “Achei muito boa esta ação e espero que seja a primeira de muitas. Com esta  bênção especial, espero que consigamos mais apoio para os animais abandonados”,  afirma.

Cães da dona LinaTalita, Lindinha e Bob foram tirados da rua pela cabeleireira,  que decidiu ficar com eles apesar dos problemas de saúde dos animais. “A  Lindinha tem uma deficiência no nariz e o Bob não tem uma pata traseira devido a  um acidente. Por causa disso, ele foi abandonado pelo ex-dono”, explica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.