Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 22 NOV 2018 - 12H31

Campanário de Aparecida será inaugurado na véspera de Natal

O Santuário Nacional vai inaugurar na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o Campanário, uma das maiores obras do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida. A inauguração será realizada com Missa, às 21h, seguida por procissão e bênção do monumento bem como o badalar solene dos sinos.

Campanário

O Campanário construído no Santuário de Aparecida sustenta em sua estrutura 13 sinos. Pela tradição Católica, todo sino é dedicado a um santo. Doze deles são dedicados aos apóstolos e homenageiam bispos e cardeais que marcaram a história da Padroeira do Brasil desde 1717. Já o 13º sino, maior em tamanho, é dedicado a São José e a Virgem Maria e homenageia a Família Campanha dos Devotos; que mantém as obras de construção do Santuário Nacional de Aparecida.

Os sinos do Campanário funcionarão de duas formas: através de toques comuns ou reproduções musicais personalizadas pelo Santuário através de teclado próprio para esta função.

Leia MaisOuça o primeiro badalar do Campanário do Santuário Nacional Santuário Nacional: Novo Campanário integra obras do Jubileu dos 300 anos

A parte maior do Campanário mede 37,5 metros de altura, o que equivale a 12 andares. A estrutura é pouco menor que as naves do Santuário que medem 40 metros.

Os sinos do Campanário tem concepção artística de Cláudio Pastro; artista sacro falecido em outubro passado, responsável por diversas obras do Santuário. 

Para o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, o Campanário será uma homenagem singular na ocasião que a Igreja celebra o nascimento do Menino Jesus. “Os sinos que tocaram no Natal vão tocar em Aparecida”, assinala.


34 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...