Por Redação A12 Em Notícias

Campina Grande (PB) faz festa para receber a Padroeira do Brasil

A imagem foi entregue a Dom Manoel Delson no dia 8 de abril durante a Assembleia Geral da CNBB

Chegada da Imagem Jubilar dos 300 anos em Campina Grande (PB) – Foto: Pascom – Assessoria de Imprensa de Campina Grande

Foto: Pascom – Assessoria de Imprensa de Campina Grande

 

A comunidade católica de Campina Grande (PB) acolheu com grande festa a imagem da Padroeira do Brasil no dia 17 de abril. Uma multidão saiu, em carreata, do Seminário Diocesano em direção à Catedral de Nossa Senhora da Conceição levando a imagem que inicia uma peregrinação em todas as paróquias da Diocese.

Dom Manoel Delson a recebeu no dia 8 de abril, enquanto participava da 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida – SP. “Essa peregrinação será também um tempo de evangelização. Aprenderemos com Ela a fazer tudo o que Jesus nos diz!”.

A chegada da Padroeira trouxe comoção aos que são devotos da “mãezinha Aparecida”, como relata a auxiliar de serviços gerais, Gorete Firmino. “Eu sou muito devota e acho que ela gosta quando a gente chama ela de mãezinha (risos). Eu estou feliz e emocionada porque eu sempre quis ir ao Santuário, mas nunca pude, então quando eu soube que ela viria pra cá, eu me preparei rezando o terço quase todo dia, pra ser digna de encontrar ela e agradecer tudo o que ela já fez por mim e por minha família”, disse.

Após a carreata, o Bispo de Campina Grande presidiu a celebração de acolhida da imagem na Catedral. Para ele, a visita da padroeira vai mexer com o coração das pessoas, porque o povo católico tem muito amor pela Mãe de Deus e da Igreja. “Nosso povo tem grande devoção por Nossa Senhora, e por onde ela passa desperta a emoção do povo, que a tem como grande intercessora e advogada. Tenho certeza que a visita dela em todas as paróquias levará todo povo de Deus à reflexão, porque tudo o que Maria nos pede é que sejamos fieis ao seu Filho e nosso Salvador”, comentou o Bispo.

Na parte da tarde, uma caravana da Paróquia de Santa Teresinha, de Massaranduba, levou a imagem em carreata para a sede paroquial, dando início à peregrinação que só se encerra em abril de 2017. As Réplicas da imagem original são entregues pelo Santuário Nacional às Dioceses para que todos participem da preparação para o Jubileu dos 300 anos da aparição no Rio Paraíba, que aconteceu em 1717. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.