Por Redação A12 Em Notícias

Capital da Paraíba encerra peregrinação da Imagem de Aparecida

Uma missa festiva em João Pessoa (PB) foi celebrada no domingo (12) para encerrar a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu todas as regiões da Arquidiocese da Paraíba em preparação ao Jubileu dos 300 anos de Bênçãos.

Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, uma cerimônia marcou a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese da Paraíba. O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto presidiu a celebração que foi transmitida pela TV Aparecida.

:: Confira a agenda da peregrinação da imagem

Durante a Celebração foi entregue aos organizadores da Peregrinação uma porção de terra da capital paraibana para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida. Essa porção foi retirada da área onde fica o Marco Zero, ao lado da Catedral.

Ainda na Missa, além parte litúrgica, houve a entronização da imagem de Nossa Senhora, a apresentação da terra e dos frutos – elementos que identificam o povo local e ainda a oração para a Bênção da Terra e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

A peregrinação teve como objetivo levar a todos o ardor missionário de Maria e preparar os devotos de Nossa Senhora para a celebração, em 2017, do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

Confira a Homilia de Dom Aldo de Cillo Pagotto durante a cerimônia: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.