Por Redação A12 Em Notícias

Cardeal Dom Damasceno preside missa de ano novo no Santuário

No último dia do ano, fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram da Santa Missa, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

Em sua homilia, Dom Damasceno convidou os fiéis a contemplar Maria, Mãe de Deus. A Igreja celebra, desde 1968, neste dia, a Jornada Mundial da Paz.

“Maria é aquela que recebeu o dom de ser a mãe do Salvador e guardava esse fato extraordinário e meditava sobre ele em seu coração. É Ela que entregou seu filho Jesus ao mundo na pessoa dos pastores que foram às pressas a Belém, após o anúncio do anjo. Maria ocupa um lugar eminente no plano da salvação. Deus quis contar com Ela e também conosco para levar a cabo sua obra. A exemplo de Maria que respondeu afirmativamente ao chamado de Deus, nós também devemos, após ter acolhido Jesus em nosso coração pela fé, dá-Lo a conhecer aos que não O conhecem, para que possam conhecê-Lo e tornar-se seus discípulos missionários”, afirmou o Cardeal.

O Cardeal explicou ainda que hoje é também o dia da Jornada Mundial da Paz, instituída pelo Papa Paulo VI.

"Deus ao vir a este mundo instaura um tempo em que a paz se torna possível porque Jesus Cristo, nos fez filhos e filhas por adoção de seu Pai e ao se unir a nós no mistério de sua encarnação, nos fez todos irmãos uns dos outros, chamados, portanto, a viver a fraternidade cimentada na justiça, na solidariedade e no amor".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.