Por Redação A12 Em Notícias

Carreteiros pedem a bênção de Nossa Senhora em Aparecida

A 36ª Feira do Carreteiro termina hoje (17) em Aparecida (SP), e às 13h foi celebrada uma missa com a presença dos motoristas, familiares, expositores, organizadores e convidados para pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

Missa acolhe Romaria da 36ª Feira do Carreteiro no Santuário Nacional

Durante a missa, que aconteceu na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider no Santuário Nacional, local da Feira, o presidente da celebração padre Cláudio Anselmo em sua homilia reforçou que a vida do caminhoneiro deve ser inspirada pelo Evangelho.

“Sabemos que a vida de  um caminhoneiro não é fácil, o que sustenta cada um aqui é a graça de Deus, a família e o amor pela estrada. Eu sei que a maioria aqui ama ser caminhoneiro. Por mais que tenha dificuldades nas estradas, mas o que deve sustentar sua vida é a palavra de Deus”.

Padre Claudio ainda explicou a primeira leitura, se baseando no cotidiano da vida dos motoristas que rodam pelas estradas o Brasil.

“A primeira leitura de hoje mostra a páscoa judaica, simboliza a libertação. E Deus quer nos libertar cada dia das amarras desse mundo. A páscoa a vida nova é uma aliança de Deus que partilha vida e amor. Por isso Jesus sempre vai falar de partilha, Ele mesmo vai doar seu sangue por nós. Muitas vezes vimos na estrada, quando muitos caminhoneiros param nos postos e fazem sua comida, partilham com os colegas que estão alí, uns ajudam o outro, isso é páscoa, é vida nova, isso é partilha, não fiquem sozinhos nessa caminhada, estejam juntos.”

 

"Jesus vai falar do trabalho, então a vocês dê um tempo para a vida, para o descanso, sua família espera por você”.

A reflexão proferida pelo padre Cláudio ainda ponderou sobre a importância de exercer o trabalho com dignidade não se esquecendo de si próprio e da família.

“No Evangelho Jesus fala aos Fariseus que o questionam sobre os seus discípulos estarem colhendo espigas e comendo no dia de sábado quando isso é proibido, proibido é não dar a vida também diz Jesus. Jesus vai falar do trabalho, então a vocês dê um tempo para a vida, para o descanso, sua família espera por você”.

A 36ª Feira do Carreteiro termina nesta sexta-feira (17) com o show da dupla Athaíde e Alexandre às 19h30, a programação da Feira começou na terça-feira (14) com exposição de marcas e produtos relacionados ao trabalho do caminhoneiro e ainda contou com palestras e shows. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.