Por Valquíria Vieira Em Notícias

Caruaru (PE) e Ilhéus (BA) terão peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

A missa das 9h do Santuário Nacional nesta sexta-feira (19) enviou a imagem de Nossa Senhora Aparecida para duas dioceses, Caruaru (PE) e Ilhéus (BA), que terão a peregrinação em preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem.

Dom Mauro Montagnoli, bispo da Diocese de Ilhéus, presidiu a celebração de envio da imagem com concelebração de Dom Bernadino Marchió, bispo da Diocese de Caruaru.

Durante a cerimônia de envio da imagem Dom Mauro informou que a peregrinação irá acontecer durante um ano terminando em fevereiro de 2017.

Lembrando as obras de misericórdia que Papa Francisco pede para o Ano da Misericórdia, dom Mauro falou como as colocando em prática verdadeiramente será feito a justiça.

“A justiça só vai acontecer se as obras de misericórdia acontecer, (...) essas são práticas de justiça concreta, se não houver misericórdia, as obras de justiça não acontecem”.

Reafirmando as palavras do Papa, dom Mauro destaca que está faltando misericórdia no mundo.

“O que está faltando no mundo é a misericórdia, se está faltando misericórdia está faltando Deus, e se está faltando Deus, a justiça não está acontecendo, sendo misericordiosos estaremos fazendo justiça”.

 

A imagem de Nossa Senhora Aparecida vai chegar a Ilhéus neste sábado (20) por volta das 14h e será levada em carreata do aeroporto até a Catedral de São Sebastião.

Em Caruaru a Imagem de Aparecida chega também neste sábado e segue em peregrinação até o até junho de 2016 passando por todas as regiões pastorais da Diocese

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.