Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 AGO 2017 - 14H43

CAS Pedro Donders promove palestra sobre o CREAS

Obras - Assistência Social e CidadaniaCREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, unidade pública estatal e integrante do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). É responsável pela oferta de serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de risco social e pessoal por violação de direitos.

A implantação deste serviço no município de Miracatu ocorreu em junho deste ano. Portanto é um equipamento de atendimento ainda desconhecido por grande parte da população, por isso a importância da apresentação do CREAS, o papel deste serviço para aqueles que dele necessita.

Assim na data de 28/08/2014 o CAS Pedro Donders promoveu Palestra, no intuito de orientar, informar e esclarecer todos os beneficiários, quanto à importância deste serviço no município.  Contou-se com a participação da Assistente Social Thais Ishimoto, técnica do CREAS, que discorreu com clareza em suas palavras sobre o  papel do CREAS, que “é tirar a pessoa da situação de risco e violação de direitos e fazer com que ela possa superar esta situação, tendo acesso, por exemplo, a acompanhamento psicológico, programas de transferência de renda, grupos de fortalecimento de vínculos familiares, etc”.Falou sobre os tipos de violências mais comuns, explicando uma a uma, como se dá e podem ocorrer, ou seja,  violência física, psicológica, sexual, negligência, tráfico de pessoas, trabalho/exploração infantil, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de rua, dependência química.

A Assistente Social realizou uma dinâmica com os usuários, no intuito saber se os mesmos têm conhecimento do que é violação de direitos, quando sofrem algum tipo de violência. Houve participação positiva dos usuários presentes através da interação com a palestrante, buscando sanar dúvidas.

Encerrou-se o encontro com a socialização e confraternização entre os participantes de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.