A juventude reunida no Santuário Nacional de Aparecida, neste sábado (16), participou da celebração da Santa Missa às 9h no Altar Central.
A celebração abriu a programação deste segundo dia do Hallel Aparecida.
Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), presidiu a celebração falando como o tema do Hallel “Eu vim para servir” é um chamado para uma missão reino de Deus.
“Podemos nos perguntar como Jesus entende sua missão, o que ele diz de si mesmo quando fala da sua missão. Uma das expressões no Evangelho que saíram da boca Jesus é “Eu vi para servir”, o serviço fraterno dentro da comunidade foi apresentado por Jesus através do lava pés, a Igreja é chamada continuar sempre no serviço. Todos nós batizados, vocacionados a vida religiosa, ao ministério pastoral temos valor diante dos olhos de Jesus, se nós nos colocarmos a serviço, o maior dentre vós é o próprio Jesus que que também veio para nos servir”.
Dom Francisco, está no Santuário Nacional de Aparecida acompanhando a Romaria dos religiosos e religiosas de sua diocese. Durante a celebração o bispo de Barra do Piraí lembrou o pedido do Papa para o Ano da Vida Consagrada em que a Igreja celebra em 2015.
“O Papa desejou que o Ano da Vida Consagrada, não ficasse somente dentro dos conventos, mosteiros, mas celebrado pela Igreja inteira, pois a Igreja é beneficiada pelos dons de congregações e ordens religiosas que ao longo dos tempos fizeram as páginas da vida ser diferente anunciando Evangelho”, ponderou.
"Peçamos que a juventude seja sadia, que renove a Igreja a partir de dentro, e que também no meio da juventude o Senhor chame e tenha respostas generosas para a construção do reino”.
Em sua homilia, dom Francisco, pediu as bênçãos de Nossa Senhora para que toda a juventude esteja aberta ao chamado da amor de Deus.
“Pedimos a Nossa Senhora que interceda pela juventude junto a Deus, que esteja aberta as perspectivas do Pai, não só para a vocação da família, mas também para vocação religiosa que assim como Jesus tem como única referência o amor do Pai. Ser religioso e religiosa é uma vocação ao amor de Deus. Peçamos que a juventude seja sadia, que renove a Igreja a partir de dentro, e que também no meio da juventude o Senhor chame e tenha respostas generosas para a construção do reino”.
Confira a programção de hoje no Hallel Aparecida.
Romeiros, entre eles muitos jovens, participaram da celebração que abre a programação deste sábado do Hallel Aparecida. Na entrada de Nossa Senhora Aparecida os jovens participantes do Hallel levaram a imagem até o Altar central.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.