Por Santuário Nacional Em Notícias

Celebração de Ramos abre a Semana Santa no Santuário

Neste domingo (14), católicos no mundo inteiro celebram o início da Semana Santa, com a Missa dos Ramos, recordando a entrada de Jesus em Jerusalém. No Santuário de Aparecida a principal celebração do dia será às 7h30, iniciando na parte exterior da Basílica, no Memorial dos Construtores.

Thiago Leon
Thiago Leon


Dom Orlando preside a celebração que inicia com a bênção e procissão dos ramos até o Altar Central. Os devotos poderão pegar o seu ramo nas portas principais da Basílica, sendo na Nave Sul, acesso por traz da Tribuna Bento XVI e na Nave Norte, local do início da celebração.

Durante todo o dia, as outras seis celebrações do Santuário também contarão com a bênção dos Ramos. Às 18h, a celebração eucarística será realizada com a procissão dos ramos, com início em frente ao espaço do coral na Basílica.

Para os próximos dias, o Santuário terá uma programação especial de preparação dos devotos para a Páscoa. As celebrações serão intensificadas durante o Tríduo Pascal, a partir de quinta-feira (18), com um dia intenso de oração. Clique aqui e confira a programação.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.