Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 14 MAI 2018 - 16H28

Celebração em Fátima - Portugal realiza entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Milhares de peregrinos estiveram reunidos em Fátima – Portugal, nesta terça-feira (12 de maio), para a celebração de entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário da Padroeira de Portugal.

Thiago Leon
Thiago Leon

A celebração presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis faz parte da programação das comemorações dos Centenários de Bênçãos, sendo os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora em Aparecida, ambos serão comemorados em 2017.

Durante a cerimônia, às vésperas do Dia de Nossa Senhora de Fátima, relembrou o diálogo da Mãe de Deus com os três pastorzinhos na sua primeira aparição.

Thiago Leon
Thiago Leon

O bispo de Leiria-Fátima, dom Antonio Marto destacou durante a cerimônia que independente do título Nossa Senhora é uma só e mãe de todos os cristãos.

“Tantos peregrinos passam por aqui, tantos devotos passam por Aparecida, mas o que não podemos esquecer é que em Portugal ou no Brasil Nossa Senhora é uma só, e não podemos esquecer que ela é nossa Mãe, mãe de todos os cristãos”, enfatizou.

Para a imagem de Nossa Senhora Aparecida introduzida no Santuário de Fátima, um trono especial foi construído onde ela ficará permanentemente.

::Especial Fátima: A fé do povo português na Mãe do Rosário

No encerramento da cerimônia, o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis pediu que esse momento de comunhão entre o Brasil e Portugal seja mais uma oportunidade de crescimento da fé das pessoas.

“Lembramos a todos que Ela é nossa Mãe, Jesus nos deu Maria como mãe ainda na Cruz, no calvário. Jesus quis não só nos fazer irmãos na filiação paterna, mas também na filiação materna. Que esses Centenários de Bênçãos, momento de comunhão entre o Brasil e Portugal possa trazer o crescimento da nossa fé e que as pessoas ao passar por aqui possa ser cada vez mais discípulos de seu filho Jesus”, concluiu.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.