Por Victor Hugo Barros Em Notícias Atualizada em 14 DEZ 2017 - 16H55

Cerimônia marca formatura de jovens em projeto social do Santuário

Na última terça-feira (12), mais 35 jovens se formaram no projeto “Acolher Bem”. As turmas de confeitaria, receitas para festas típicas, cerimonialista e atendimento ao cliente encerraram um ciclo de quatro meses de estudo, tempo em que os alunos puderam se profissionalizar na área escolhida. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Santuário Nacional, o Hotel Rainha do Brasil, o SENAC e a Grow Education Life.

A cerimônia de diplomação aconteceu na Sala Dom Hélder, na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP). Dela participaram alunos e professores das instituições envolvidas no projeto social. Existente há cinco anos, a iniciativa já formou aproximadamente 570 pessoas em diversas áreas do ramo hoteleiro e turístico.

Entre as formandas desta turma estava Maria Jovita, que cursou as aulas de cerimonialista. Com um sorriso no rosto, ela já faz planos para o futuro após conquistar a certificação. “Os cursos são estratégicos e podem ser aplicados em toda a região. Eu mesma, por exemplo, já estudo a possibilidade de aplica-lo aqui em Aparecida”, conta.

O sucesso da iniciativa pode ser medida pelos índices de inserção no mercado de trabalho registrados pelo Núcleo de Serviço Social do Santuário, responsável por gerir projetos como o Acolher Bem. “O objetivo primordial desse projeto é exatamente promover a inserção social destas pessoas por meio da capacitação profissional e, posteriormente, coloca-las no mercado de trabalho”, explica a assistente social Luciene Oliveira.

Para melhor atender a demanda crescente de procura pelos cursos, o Centro de Qualificação Hoteleira, local onde as aulas são ministradas, vai passar por uma reforma. A expectativa é de que o projeto retome suas atividades em maio do próximo ano na sede reformada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.