Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Charreteiros e cavaleiros manifestam devoção à Padroeira do Brasil

Charreteiros, cavaleiros e seus donos homenagearam a Padroeira do Brasil na tarde desta terça-feira (06). A procissão chamada 'Charretaço' que já é tradicional durante a realização da Festa da Padroeira do Brasil reuniu dezenas de pessoas e muitas delas, charreteiros que durante todo o ano conduzem os romeiros que chegam à Aparecida aos lugares que ficaram marcados pela devoção.

Como de costume, conduziu a procissão a charrete-andor com a Imagem da Mãe Aparecida e os Missionários Redentoristas e logo atrás o grandioso cortejo formado pelas charretes, que seguiu pelas ruas de Aparecida para demonstrar a fé na Virgem Maria. 

Foto de: Elisangela Cavalheiro. 

11º Charretaço na Festa da Padroeira (Elisangela Cavalheiro)

Dona Mércia segurando o neto no colo,
participa desde a segunda edição do Charretaço.

Entre os charreteiros, dona Mércia é uma das pessoas que acompanha a procissão desde a segunda edição. Ela não é charreteira, mas faz questão de participar.

"Estamos na décima primeira e já faz dez anos que eu participo. Eu rezo e peço a Nossa Senhora para que eu esteja bem de saúde para poder sair. Acho isso lindo e maravilhoso e a devoção que a gente tem, isso é um presente que a gente pode dar pra Nossa Senhora", disse.

 

Foto de: Elisangela Cavalheiro. 

11º Charretaço na Festa da Padroeira (Elisangela Cavalheiro)

Seu Cláudio, charreteiro há mais de 20 anos. 

Alexandre que também não é charreteiro estava conduzindo o veículo do irmão Cláudio, que devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) não podia dirigir. Participando pela primeira vez, Alexandre disse que estava muito emocionado e feliz em poder agradecer a recuperação do irmão.

"O coração estava meio abalado mas quando eu cheguei aqui fiquei melhor. É a primeira vez que participo, vim junto com a família para agradecer pelo meu irmão, pela saúde dele", comentou. 

Na procissão participaram muitas famílias e muitas crianças que guiavam suas charretes, algumas trouxeram até os seus cachorros. 

O tradicional ‘Charretaço’ saiu do Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional, depois de um momento de animação inicial. Ao final, todos receberam uma bênção especial de Nossa Senhora Aparecida. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.