Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 09 SET 2019 - 09H46

CNBB promove congresso sobre vocação no Santuário de Aparecida

Bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos refletiram sobre como promover uma cultura vocacional na Igreja do Brasil

No fim de semana, o Santuário de Aparecida acolheu a 4ª edição do Congresso Vocacional do Brasil. Mais de 600 pessoas participaram do evento promovido pela Comissão de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Entre os dias 5 e 8 de setembro, bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil refletiram sobre o tema ‘Vocação e Discernimento’. A programação do Congresso aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e as celebrações eucarísticas de abertura e encerramento do encontro foram celebradas no Altar Central do Santuário de Aparecida.

De acordo com o padre João Cândido da Silva Neto, assessor da CNBB na Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, “o Congresso pretende, em primeiro lugar, incrementar ainda mais, uma cultura vocacional em toda a Igreja do Brasil”.

Leia MaisQual vocação Deus tem para mim?O que a Exortação Apostólica 'Cristo Vive' diz sobre vocação?5 pensamentos do Papa Francisco sobre VocaçãoO sacerdote explica que o Congresso Vocacional está no contexto de dois grandes sínodos. O do ano passado sobre ‘Jovens, a fé e o discernimento vocacional’ e o deste ano sobre a presença da Igreja na Amazônia.

“A igreja é uma comunidade missionária, mas para ter esse ardor missionário, nós precisamos ter uma consciência vocacional. O mesmo Jesus que chama é o mesmo Jesus que envia, então este Congresso quer contribuir para esta reflexão”, salientou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.