Por Redação A12 Em Notícias

Colaboradores da Rede Aparecida participam da última Novena da Tarde

funcionarios_da_rede_aparecidaO último dia da Novena da Tarde em honra a Nossa Senhora Aparecida foi de emoção para os fiéis que lotaram o interior da Basílica de Aparecida. Para refletir sobre o lema ‘Maria: rosto fiel e orante da Igreja’, foi convidado o Missionário Redentorista padre Lourenço Kearns, do Santuário Perpétuo Socorro de Curitiba (PR).

A celebração teve início com a entronização da Imagem da Padroeira pelos colaboradores da Rádio Aparecida e da TV Aparecida.

O presidente da celebração realizou a saudação litúrgica dizendo: “Mãe querida, de vossos lábios nasceu a mais bela oração de amor, quando dissestes: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra!’. Ali resplandeceu, como a luz do sol, vosso rosto orante e fiel”.

O Grupo Teatral Reticências participou da encenação de entronização da Palavra de Deus, e seguiu-se a leitura do Anúncio da Comunidade Cristã At 2, 42-47:

Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Os que se haviam convertido 42 eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações.

43 E todos estavam cheios de temor por causa dos numerosos prodígios e sinais que os apóstolos realizavam. 44Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e colocavam tudo em comum; 45 vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um.

46 Diariamente, todos freqüentavam o Templo, partiam o pão pelas casas e, unidos, tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. 47 Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E, cada dia, o Senhor acrescentava ao seu número mais pessoas que seriam salvas.

Padre Lourenço falou aos fiéis sobre a força e obediência de Maria e, todos os momentos, como foi após a anunciação do anjo Gabriel, quando foi escolhida por Deus. “Eis o segredo da santidade de Maria: oração e missão”, resumiu.

Para o pregador, Maria e José foram extremamente responsáveis, porque ensinaram Jesus a rezar e a cumprir a vontade de seu Pai para salvar a humanidade:

“Todos os anos, eles levavam Jesus a Jerusalém. Foi lá que, aos 12 anos, ele o chamou pela primeira vez de Pai. Maria ajudou Jesus a enxergar Deus. Maria, sempre interceda por nós e nos leve a encontrarmo-nos com Jesus”.

Em seguida, padre Lourenço orientou os presentes sobre o amor da Virgem por seus filhos. “Seus olhos sempre estão fixos em nós. Mulher intercessora, especialmente dos pobres, a quem chama de filhas e filhos amados. Ela nos acolhe em seu abraço de Mãe e nos dirige a seu Filho Jesus. Ensina a sermos fiéis e comprometidos com a Igreja e os necessitados ao nosso redor. Ajuda-nos a sermos discípulos missionários de seu filho Jesus. Mãe Aparecida, rogai por nós. Assim seja!”, encerrou.

Após a Bênção do Santíssimo, colaboradores da Editora Santuário participaram da procissão de entrega de flores a Nossa Senhora, encerrando a celebração da tarde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.