Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Colaboradores e Aparecidenses participam da missa de encerramento da Festa da Padroeira

A última missa do dia da Padroeira do Brasil foi presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli. O reitor, padre João Batista de Almeida, o ecônomo do Santuário, padre Daniel Antônio e diversos Missionários Redentoristas concelebraram a Santa Missa.

Missa de Encerramento da Festa da Padroeira 2015 - Foto: Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

 

A celebração teve a participação especial dos colaboradores do Santuário Nacional, Rede Aparecida de Comunicação e dos moradores da cidade de Aparecida.

Aos fiéis que ainda lotavam a Basílica de Aparecida, Dom Darci falou sobre a Assunção de Maria ao Céu.

Aos colaboradores e Aparecidenses o bispo destacou a grande missão de acolher os milhares de peregrinos. “Os colaboradores deste Santuário tem uma grande missão e somam esforços aos Missionários Redentoristas que aqui trabalham”, afirmou.

Em sua catequese, o bispo auxiliar de Aparecida explicou o dogma de fé da Assunção de Maria e destacou a passagem do Apocalipse (cf. Ap 12,1): “Grande sinal apareceu no céu: uma mulher revestida de Sol, tendo a Lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça”.

“Maria assunta aos céus é a certeza de que nós também participaremos da glória de Deus”, falou Dom Darci.

Aos romeiros, o bispo pediu que comecem a construir o céu na terra: “É preciso construir o céu aqui na terra. Espero que esta catequese te motive a viver bem”.

Com os colaboradores voltados para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Dom Darci pediu que a Padroeira do Brasil continue a interceder por seus filhos na terra.

“Mãe e Virgem de Aparecida, olhe por nós, por nossa pátria e por nossos filhos”, finalizou.

Após a celebração os devotos se encaminharam até a Tribuna Papa Bento XVI onde receberam uma bênção especial e acompanharam os fogos encerrando as atividades da Festa da Padroeira 2015.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.