Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Coletiva de Imprensa destaca programação da Novena e Festa da Padroeira

Foto de: Rosane Pereira

Coletiva de Imprensa Festa da Padroeira foto Rosane Pereira

 

Uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (03), no Santuário Nacional de Aparecida, revelou os detalhes, novidades e a programação da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2014.

O bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, e o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio, atenderam aos jornalistas na sala de imprensa da Basílica.

Com a temática ‘Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor’, a novena tem início hoje e se estenderá até o dia 11 de outubro, culminando com a grande Festa em hora a Padroeira do Brasil no próximo domingo (12).

Sobre o tema da Festa da Padroeira, Dom Darci lembrou que é inspirado nos mistérios do Santo Rosário, propondo neste ano uma maior atenção àqueles que vivem alguma dor, a partir dos exemplos de dedicação de Maria Santíssima.

O bispo auxiliar explicou ainda os Mistérios Dolorosos que guiam cada dia das celebrações e recordou que nos anos anteriores foram os Mistérios Gozosos e os Mistérios Luminosos que motivaram as orações dos devotos.

“Vamos refletir essa temática e como isso vai nos ajudar a crescer na fé”, completou Dom Darci.

O reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio falou sobre a programação da Novena e Festa da Padroeira e destacou seus pontos altos.

A 2ª edição da Bênção dos Animais, no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis (protetor dos animais) e a oração do Terço rezado em comunhão com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no dia 10 de outubro, foram destacados pelo reitor.

Padre Domingos Sávio ainda repassou as datas e horários das seis procissões que acontecerão durante a Novena e Festa da Padroeira. Veja aqui.

“Todos estes momentos nos ajudam a rezar e estar em sintonia com a Casa da Mãe Aparecida”, afirmou o reitor da Basílica de Aparecida.

Dom Darci lembrou ainda que todos os momentos são uma oportunidade de participar das comemorações pelos “300 anos de bênçãos”.  “Todos estes momentos especiais estão dentro do clima de preparação para o grande jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida em 2017”, concluiu Dom Darci José.

Sínodo da Família

Dom Darci Nicioli lembrou aos jornalistas a realização da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá de 5 a 19 de outubro, no Vaticano. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, está em Roma para participar do Sínodo e é um dos presidentes da Assembleia.

"A Família é para a sociedade um núcleo natural e fundamental. A Igreja observa que são muitos os problemas decorrentes da desestruturação da família e também do desamparo do Estado. Nesse sentido reafirmamos o sentido da família, defendemos, valorizamos a instituição familiar, suas atribuições naturais, a sua dignidade e a sua função social”, afirmou.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.