Por Redação A12 Em Notícias

Novena da Tarde: Com Maria, persistir no amor à vida

Repleto de devotos o Santuário Nacional de Aparecida deu início, na tarde desta sexta-feira, à Novena da Padroeira 2014. Com uma reflexão sobre a dignidade humana, a Novena da Tarde convidou os fiéis a iniciarem o itinerário espiritual em preparação à solenidade do dia 12 de outubro.

Para dar início à festividade entraram pelo corredor até o Altar Central as bandeiras de todos os estados, simbolizando a nação brasileira aos pés da Mãe Aparecida.

Em seguida um momento singular encheu o coração dos fiéis de emoção, com a entrada da Imagem da Padroeira e a entronização no Trono a ela dedicado.

primeiro_dia_da_novena_da_padroeira_2014_fotos_ivan_simas_14

Presidiu a celebração o Missionário Redentorista, padre Edson Costa da Província Redentorista de Goiás, e foi animador o Irmão Daniel Augusto da Silva, C.Ss.R. da Comunidade Redentorista Irmão Bento de Potim (SP). Foram oficiantes os padres Cláudio Mauro e José Roberto Luciano, que trabalham no Santuário Nacional.

Na palavra do presidente da celebração, a responsabilidade dos cristãos na defesa da vida, a partir da reflexão do tema deste primeiro dia da Novena "Maria: Defensora da dignidade humana". 

"Precisamos respeitar a pessoa humana e promover a dignidade humana. Trata-se de um compromisso que compete de maneira peculiar ao cristianismo, ao cristão, que é chamado a ser incansável promotor da paz, insistente e persistente no amor à vida, um defensor da dignidade humana", afirmou. 

Confira a homilia na íntegra:  

Neste primeiro dia participaram agentes das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa de Aparecida e diversos grupos da terceira idade. Veja a participação dos agentes na oferta generosa de alimentos neste primeiro dia: 

Confira a galeria de imagens da Novena da Tarde: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.