Repleto de devotos o Santuário Nacional de Aparecida deu início, na tarde desta sexta-feira, à Novena da Padroeira 2014. Com uma reflexão sobre a dignidade humana, a Novena da Tarde convidou os fiéis a iniciarem o itinerário espiritual em preparação à solenidade do dia 12 de outubro.
Para dar início à festividade entraram pelo corredor até o Altar Central as bandeiras de todos os estados, simbolizando a nação brasileira aos pés da Mãe Aparecida.
Em seguida um momento singular encheu o coração dos fiéis de emoção, com a entrada da Imagem da Padroeira e a entronização no Trono a ela dedicado.
Presidiu a celebração o Missionário Redentorista, padre Edson Costa da Província Redentorista de Goiás, e foi animador o Irmão Daniel Augusto da Silva, C.Ss.R. da Comunidade Redentorista Irmão Bento de Potim (SP). Foram oficiantes os padres Cláudio Mauro e José Roberto Luciano, que trabalham no Santuário Nacional.
Na palavra do presidente da celebração, a responsabilidade dos cristãos na defesa da vida, a partir da reflexão do tema deste primeiro dia da Novena "Maria: Defensora da dignidade humana".
"Precisamos respeitar a pessoa humana e promover a dignidade humana. Trata-se de um compromisso que compete de maneira peculiar ao cristianismo, ao cristão, que é chamado a ser incansável promotor da paz, insistente e persistente no amor à vida, um defensor da dignidade humana", afirmou.
Confira a homilia na íntegra:
Neste primeiro dia participaram agentes das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa de Aparecida e diversos grupos da terceira idade. Veja a participação dos agentes na oferta generosa de alimentos neste primeiro dia:
Confira a galeria de imagens da Novena da Tarde:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.