Por Redação A12 Em Notícias

Comissão planeja festividades para os 300 anos do Encontro da Imagem de Aparecida

Em reunião realizada nesta quarta-feira (08), na reitoria do Santuário Nacional, foram dados mais alguns passos para a organização do grande Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A reunião contou com a presença do reitor do Santuário, Padre Domingos Sávio, do Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, e de missionários redentoristas que trabalham no Santuário Nacional e nos meios de comunicação. Também esteve presente um representante do governo Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, Padre Inácio de Medeiros.

Foto de: Lívia Moraes

Comissão prepara triênio festivo de 2014 a 2016

A ideia principal desse jubileu festivo é conclamar a Igreja Católica no Brasil para um grande ano mariano, reforçando a fé e o trabalho de evangelização realizado com a intercessão da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. No projeto está prevista a visita da imagem missionária de Aparecida nas capitais dos estados da federação, e também visitas a (arqui)dioceses que desejarem receber este momento missionário. Outro ponto de destaque será a comunhão festiva com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, que na mesma época celebrará os 100 anos das aparições da Virgem aos três pastorzinhos.

Segundo Padre Domingos Sávio, reitor do Santuário, “estamos ainda amadurecendo algumas ideias, iremos apresentar um projeto completo para os bispos e para uma Comissão Episcopal que foi escolhida pela CNBB e, possivelmente, na Assembleia dos Bispos desse ano teremos a aprovação dos trabalhos que queremos realizar nesse triênio festivo, que começa em 2014 e deve ser concluído com uma grande festa em 2017, nos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida”. 

Foto de: Divulgação

Papa Francisco é esperado para 
comemorações do jubileu em 2017

Padre Domingos ainda recorda que o Papa Francisco se comprometeu a participar da festa ao lado do povo brasileiro: “O papa, estando aqui no Santuário, se mostrou muito devoto de Aparecida, e espontaneamente manifestou o desejo de voltar para o Jubileu”. Será também do Papa a decisão de proclamar o Ano Mariano no Brasil para 2017.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no ano de 1717, nas águas do rio Paraíba do Sul, por três pescadores encarregados de conseguir peixe para o banquete que a Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá iria oferecer ao Conde de Assumar. Desde o encontro da imagem, graças extraordinárias pela intercessão de Aparecida são relatadas pelos devotos.

Em 2013, quase 12 milhões de pessoas estiveram aos pés da Mãe Aparecida, no Santuário Nacional.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.