Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 15 JAN 2019 - 16H32

Confira algumas Romarias que confirmaram peregrinação ao Santuário

Muitas romarias já estão confirmadas para visitar o Santuário de Aparecida neste ano de 2019. A grande maioria são grupos e movimentos que já realizam suas peregrinações há muitos anos, encontrando no Santuário um local para reabastecer a fé e dar novo impulso para os trabalhos em suas regiões de atuação.

Thiago Leon.
Thiago Leon.
Romaria do Terço dos Homens em 2018 no Santuário.


Neste mês de janeiro, período de férias, o grande movimento no Santuário é em virtude das muitas famílias que aproveitam os dias de descanso para também agradecer e pedir as bênçãos de Nossa Senhora para o novo ano. Entre as romarias tradicionais, neste mês o destaque é a Romaria da COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados) no dia 27. O encontro tem o objetivo de confraternizar e celebrar o Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro.

O mês de fevereiro é marcado pelo início das peregrinações das grandes romarias. A primeira delas é a Romaria do Terço dos Homens, nos dias 15 e 16 deste mês, quando o Santuário acolhe mais de setenta mil homens, vindos de diversos estados do Brasil.

Em março é a vez da Romaria Nacional do Terço das Mulheres, que está marcada para o dia 9. Em sua sexta edição, o grupo se reunirá mais uma vez na Casa da Mãe para pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida ao trabalho de todos os grupos.

Em abril, o Santuário recebe a Romaria Nacional dos Vicentinos. Em sua 49ª edição, a romaria reúne mais de 30 mil pessoas, que buscam, com este encontro, reafirmar a espiritualidade do movimento, que é olhar preferencialmente pelos mais pobres.

No mês de maio, os bispos de todo o Brasil participam da 57ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Neste ano, as discussões tratarão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O encontro acontece de 1 a 10 de maio.

No dia 25 de maio, o Santuário acolhe a 11ª Peregrinação Nacional das Famílias. O encontro reúne movimentos e serviços que trabalham na pastoral familiar para diversas formações, que fortalecem a missão e vocação das famílias.

Em junho, a peregrinação é da Romaria da Legião de Maria, no dia 1º, e do Apostolado da Oração, nos dias 8 e 9 de junho.

Em julho, Romaria da Família Campanha dos Devotos celebra ação de graças no Santuário Nacional pelos 20 anos da Campanha. Os devotos celebrarão a alegria de contribuir para as obras de evangelização, construção e obras sociais da Casa da Mãe Aparecida.

Em agosto, os Arautos do Evangelho realizam sua peregrinação anual no dia 10, com mais de 8 mil membros de todas as partes do país. No dia 31, a Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, organizada desde 1900, peregrina ao Santuário trazendo milhares de devotos.

Em setembro, a 32ª Romaria dos Trabalhadores e o 25º Grito dos Excluídos marcam presença na Casa da Mãe no dia 7. O encontro é organizado pela Pastoral Operária e Serviço Pastoral dos Migrantes, e tem o objetivo de mobilizar as pessoas para um momento de oração por um país melhor e mais justo para a população menos favorecida.

No mês da Padroeira do Brasil, outubro, a atenção se volta para a Festa de Nossa Senhora Aparecida. De 3 a 12 de outubro, milhares de devotos se organizam para peregrinarem à Casa da Mãe de diversas formas: a pé, a cavalo, de carro ou de ônibus, todos buscando agradecer e louvar a Mãe de Deus no seu mês especial. Ainda no mês de outubro, acontece a abertura do Mês Missionário Extraordinário no dia 1º, convocado pelo Papa Francisco.

Em novembro, a 23º Romaria das Comunidades Negras visita a Casa da Mãe Aparecida no dia 9, juntamente com a Romaria das Irmãs Schoenstatt. E, no final do mês, os Coordenadores e Auxiliares das Missões Redentoristas celebram ação de graças pelo ano de trabalho, no dia 23.

No último mês do ano, dezembro, o Santuário recebe a Peregrinação dos Militares Brasileiros. Os representantes da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão reunidos no Santuário no dia 7, para manifestarem a sua devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

Durante todo o ano, outras grandes romarias também estão previstas para visitarem o Santuário. Acompanhe todas as romarias clicando aqui.

Acesse a12.com/romaria para ver dicas de como organizar a sua peregrinação à Casa da Mãe. Estando no Santuário, o responsável pelo grupo deve procurar a Secretaria de Pastoral, localizada dentro da Basílica, para registrar a presença da Romaria na próxima missa, sempre com uma hora de antecedência.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.