Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 12H15

Confira os eventos especiais para a juventude no Santuário Nacional

O primeiro semestre de 2018 está repleto de atividades específicas para a juventude no Santuário de Aparecida. A pastoral jovem do Santuário agendou para cada um dos meses, uma programação especial para convidar a juventude a viver uma fé mais intensa e ser um ser um Jovem de Maria.

Elisangela Cavalheiro
 Elisangela Cavalheiro

Dentre as atividades, no quarto sábado de cada mês, com exceção de abril, acontece em torno do Altar Central a Missa da Juventude, sempre às 20h. Mensalmente os jovens são motivados a refletir sobre uma temática, estendendo as discussões para os conteúdos disponibilizados na Revista e no Site do Jovens de Maria.

As celebrações mensais podem ser acompanhadas pelo Portal A12.com, acessando o Santuário ao Vivo e selecionando a opção Altar Central.

Além disso, em março dentro das atividades da Semana Santa, a Pastoral Jovem do Santuário realiza a encenação do teatro da Paixão de Cristo. O horário e o local da apresentação serão divulgados em fevereiro no jovensdemaria.com.

Em abril o Santuário Nacional recebe a Romaria da Juventude. O evento marcado para o dia 21 é fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário, Jovens de Maria e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CEPJ/CNBB).

A Romaria da Juventude contará com diversas atividades durante todo o dia, explorando o tema “Maria, - modelo de jovem leigo e leiga”, incluindo encerramento com santa missa, procissão e show.

Em maio e junho, além das Missas da Juventude, mais dois eventos estão sendo preparados na Casa da Mãe. Em maio após a celebração eucarística para os jovens, um LUAU com direito a muita música e oração será realizado no Pátio das Palmeiras a partir das 21h.

O mês de junho é ainda mais especial, pois o canal Jovens de Maria comemora 6 anos de evangelização programando para a juventude uma série de ações que poderão ser acompanhadas na Revista e no Site Jovens de Maria.  E para o dia 23 de junho, um novo teatro será apresentado pela Pastoral Jovem do Santuário às 21h, no auditório Noé Sotillo, trazendo a linda história do Pequeno Príncipe.  

Todos os eventos para a juventude no Santuário Nacional são gratuitos, além de uma boa oportunidade para também reunir a família na Casa da Mãe.

As novidades e detalhes sobre cada atividade serão divulgadas no site e nas redes sociais do Jovens de Maria.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.