Por Redação A12 Em Notícias

Conselho Internacional dos Vicentinos visita Santuário de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida (SP) acolheu nesta terça-feira (16) cerca de sessenta integrantes do Conselho Geral Internacional dos Vicentinos, que escolheram a Casa da Mãe para finalizar os trabalhos realizados na capital paulista desde o dia 13 de junho.

 

A comitiva que inclui o presidente internacional da instituição, confrade Machael Thio, participou de Celebração Eucarística na Capela dos Apóstolos e visitou as dependências do Santuário Nacional.

De acordo com Renato Lima, representante dos vicentinos para a América do Sul, as lideranças encerraram as atividades sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, já que pela primeira vez um país latino-americano sediou a reunião.

Em entrevista ao programa Com da Mãe Aparecida, da Rádio Aparecida, o representante informou que foram feitas avaliações, reflexões e partilhas sobre os trabalhos desenvolvidos nos 150 países onde a Sociedade São Vicente de Paulo está presente: “O papel do Conselho Geral é acompanhar o trabalho dos vicentinos em cada país, mantendo a unidade sob o espírito primitivo de São Vicente de Paulo, que é a caridade”.

As principais decisões incluem a aprovação dos delegados territoriais, um evento de formação em Paris para os assessores espirituais e o início do processo eleitoral que ocorrerá em 2016. O presidente geral da Sociedade também recebeu nesta semana um convite do Conselho Nacional do Brasil (CNB) para participar da 46ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida, entre 30 de abril e 1º de maio de 2016.

LEIA TAMBÉM: 25 mil devotos participaram do maior evento vicentino do mundo, a 45ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.