Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Coreografias da Novena Solene enaltecem o dom da acolhida e as famílias peregrinas

coreografia_novena_2015Nesta segunda-feira (05), terceiro dia da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, a Novena da noite irá refletir 'Maria: Mãe peregrina que nos espera no céu'. Nesse dia as coreografias e encenações enaltecem a família peregrina, que rumo ao Santuário de Aparecida vem fazer uma experiência de encontro pessoal com Jesus por intermédio de sua Mãe. 

A presença da família peregrina será representada no carro andor de Nossa Senhora. Junto à Imagem de Aparecida, a família traz seu agradecimento, traz o cumprimento de sua promessa pela graça alçançada por intercessão de Nossa Senhora Aparecida. O carro andor entra com a música Mãe (Retrato de Fé). A letra recorda justamente esse percurso que os devotos fazem: 

São peregrinos em romarias
Buscando a imagem da Mãe da vida
Salve a Santa Virgem Maria
Nossa Senhora Aparecida

Mãe da vitória, justiça e cura
Que afasta a dor e toda amargura
Mãe do conselho de todas as horas
Da esperança que em paz aflora
Mãe da ternura, da doação
Mãe da verdade no coração

A celebração segue com a entrada do carro andor da Palavra, que nesta noite vem rodeado de pessoas que com as mãos abertas simbolizando a acolhida; esse dom que só enriquece quem o oferece. No gesto da acolhida também vem simbolizada a abertura do coração à Palavra de Deus. Assim, o terceiro dia da Novena e Festa da Padroeira segue ajudando cada peregrino e fiel a rezar e à conversão. 

Confira a reflexão e explicação das danças e encenações deste terceiro dia da novena, com o padre José Uilson Júnior, membro da coordenação das coreografias da Novena Solene: 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.