Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Coreografias do oitavo dia recordam o gesto da doação

coreografia_novena_2015A Novena Solene deste sábado (10), em preparação à Festa da Padroeira do Brasil reflete o tema 'Maria: Mãe e sinal do amor eterno'. A celebração deste dia recorda a Coroação de Nossa Senhora e a reflexão bíblica indica que como o Filho do homem não veio para ser servido, os seus discípulos devem buscar imitá-lo.  

As coreografias desta  noite recordam o gesto de Jesus na Semana Santa, o lava-pés. O sentido do serviço é enfatizado como meio para passar do "ser servido" para o "ser servidor". 

Nesta noite o carro andor de Nossa Senhora vem cercado por 40 meninas que saem das quatro naves em direção ao Altar Central. No carro andor, a Imagem da Padroeira do Brasil vem dentro de uma coroa de flores. A música 'Senhora Rainha' da cantora Adriana dá o tom à dança. 

Já o carro andor da Palavra traz a frase "Servir é o Caminho" para identificar o gesto de doação de Jesus.  Junto ao carro, uma procissão de profissionais de diversas áreas reforçam que o sentido do serviço está ao alcance de todos. Religiosos e voluntários de obras sociais também se unem a esse grupo. Todos entram com jarro e bacia nas mãos e uma toalha nos braços, reforçando o gesto de Jesus. 

Ouça a reflexão com o padre José Uilson Júnior sobre as coreografias e encenações desta noite: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.