Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 MAR 2019 - 16H32

Dia Oracional chama atenção para a luta pela justiça

Nesta terça-feira, dia 12, o Santuário Nacional celebra o Dia Oracional. A data é um convite para que os devotos, guiados pela Mãe Aparecida, renovem a esperança e força da fé, para a luta contra todos os tipos de escravidão e falta de justiça.

Thiago Leon
Thiago Leon


Na celebração da Adoração ao Santíssimo, realizada às 10h, após a Santa Missa no Altar Central, os devotos rezaram inspirados pela história do profeta Moisés, que buscou a justiça verdadeira para libertar o seu povo de toda a humilhação.

O missionário redentorista padre Carlos Arthur lembrou também em sua homilia, do milagre de Nossa Senhora Aparecida, com a libertação do escravo Zacarias, afirmando que Ela, como Mãe de Jesus o libertador, intercede e roga por todo o povo que sofre as injustiças do mundo. “Maria continua atenta aos sofrimentos do nosso povo. Como seu filho Jesus e Deus, vê ainda hoje o sofrimento da nossa gente e ouve o clamor do nosso povo.”

O sacerdote chama a atenção de todos os cristãos que, como filhos de Deus, batizados, são comprometidos com a luta pela justiça. “Nós devemos lutar para que essa sociedade seja transformada, que todos possam ter uma vida como Deus quer e deseja para seus filhos e filhas. Para isso, precisamos que você entre nessa luta e seja um profeta que denuncia toda a maldade e injustiça”.

Citando a Campanha da Fraternidade deste ano, padre Carlos Arthur reforçou a luta para ajudar o povo a ter uma vida digna e melhor, longe das injustiças cometidas contra o pequeno, o abandonado, o pobre, o ferido. “Como é triste ver crianças passando fome, milhões de desempregados, idosos sem dinheiro para pagar por seus remédios... Como é triste tudo isso em um país tão rico e abençoado”, expressou, chamando atenção dos devotos para essas realidades.

A celebração da Adoração também rezou pelas intenções enviadas pelos devotos e, ao fim da cerimônia, todos rezaram a oração do mês de março do Calendário da Jornada Bíblica:

“Querida Mãe, em março pedimos que interceda a Jesus pela justiça em nosso País. Para que, em meio a tantas injustiças, tenhamos confiança e discernimento para enfrentar os desafios e, assim, promover a paz e a unidade. Amém! Ave Maria...”

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...