Por Santuário Nacional Em Notícias

Dia Oracional destaca a importância da fé e a esperança

O Santuário de Aparecida reuniu os devotos de Nossa Senhora Aparecida para render graças a Deus neste Dia Oracional, celebrado tradicionalmente todo dia 12 de cada mês.

Nesta quinta-feira (12), as reflexões apontam Maria, a mãe que como uma estrela, guia os cristãos para Jesus. A celebração da Adoração às 10h30 no Altar Central, recordou também a travessia do povo de Israel pelo deserto, recordando que Deus os acompanhou e demonstrou os sinais da sua presença amorosa, dando a certeza de sua proteção.

“A história do maná é a historia da presença salvadora de Deus na vida do povo. Para nós cristãos o maná não é apenas o alimento que Deus fez cair sobre o deserto, mas o maná é também uma prefiguração de um novo pão. Jesus o novo Moisés é o pão da vida”, explicou o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo durante a homilia.

Padre Eduardo motiva os devotos a olharem Moisés, o escolhido por Deus para liderar o povo de Israel em sua libertação da escravidão no Egito: “Olhando para Moisés nos anima pensar que as nossas dificuldades também serão superadas, para isso é preciso fé e esperança em Deus”.

Acompanhe a programação do Dia Oracional no Santuário de Aparecida, todo dia 12 e reze pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para uma caminhada de fé perseverante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...