Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 AGO 2019 - 13H51

Dia oracional reflete a missão de ser esperança para o outro

Nesse mês de agosto, o Dia Oracional motiva os devotos a rezarem refletindo a missão de cada cristão em ser esperança para o próximo.

Na celebração da Adoração, às 10h, o reitor do Santuário, padre Carlos Eduardo Catalfo, falou sobre Maria, a mulher do Caminho, recordando também Moisés, que viveu a missão de conduzir o povo do Egito no caminho da libertação.

Durante a homilia, o reitor também frisou os sofrimentos atuais, enaltecendo que o desemprego, a pouca escolaridade entre outras questões, são as escravidões do mundo moderno, afirmando que, com esperança, todos devem pedir a graça de fazer a travessia para um mundo melhor.

“Êxodo significa passagem, travessia, transformação. A travessia do mar vermelho nos convida a uma nova esperança, a esperança de quem sai da escravidão para uma nova vida. E hoje somos convidados a uma missão, a missão de levar esperança a todos aqueles que precisam encontrar libertação.” Padre Carlos Eduardo Catalfo

Confira as imagens de destaque desse dia especial de oração no Santuário:

O Dia Oracional acontece mensalmente, todo dia 12. Em cada celebração, o devoto é convidado fazer uma jornada de oração e reflexão, tendo a oportunidade de enviar a sua intenção para ser colocada no Altar Central no momento da Adoração.

Thiago Leon
Thiago Leon


Clique aqui para deixar a sua intenção para o mês de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.