Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 DEZ 2018 - 14H50

Dia Oracional recorda que a missão do cristão é o serviço

A última celebração do Dia Oracional deste ano de 2018 rezou pedindo a Nossa Senhora Aparecida o auxílio para transformar as realidades de dor em alegria e de desespero em esperança, para que o povo brasileiro viva dias de paz e amor ao próximo.

Nesse dia especial de oração, o Santuário também reza em intenção às vítimas do atentado na Catedral de Campinas (SP), ocorrido na última terça-feira (11). A Santa Missa das 9h e a Cerimônia da Adoração às 10h, rezaram pelas famílias e pela cidade de Campinas.

“Vamos rezar pelas vítimas do atendado na igreja de Campinas, rezando também pelas famílias e pela cidade, que hoje chora a dor dessa violência”, colocou o reitor do Santuário, padre João Batista, diante o Santíssimo, no momento da Adoração.

A Cerimônia do Dia Oracional refletiu, neste dia 12 de dezembro, os mistérios do Santo Rosário, contemplando o 5º mistério luminoso, recordando a instituição da Eucaristia.

A celebração foi presidida pelo reitor padre João Batista de Almeida e contou com a participação do grupo Cantores de Deus.

Na homilia sobre o Evangelho de João 13, 4-5, 12-16, o padre João Batista enfatizou a missão de todo cristão, que é o serviço. “Nós temos muitas maneiras de servir ao outro, desde a nossa casa, a nossa comunidade, na sociedade... há sempre algo a ser feito por alguém”.

Ele também expressou gratidão pelas celebrações desse ano e pela generosidade da Família Campanha dos Devotos, em ajudar na concretização do Caminho do Rosário.

Thiago Leon
Thiago Leon
O Caminho do Rosário está localizado próximo ao Hotel Rainha do Brasil.

“Hoje encerramos o Dia Oracional de 2018, com alegria e gratidão pela oportunidade de contemplar Jesus e aprender um pouco mais. Agradecemos também à Família Campanha dos Devotos pelo Caminho do Rosário, que também é mais uma oportunidade de rezar e contemplar Jesus”.

Durante a Adoração ao Santíssimo, os devotos foram chamados à oração e a compreensão de que Maria, primeiro sacrário da humanidade é, para todos os fiéis, a Mãe que acolhe e conduz a adorar e seguir os passos do seu Filho amado.

Ao fim da celebração, os devotos puderam rezar com o Santuário a oração à Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e ainda depositar suas intenções aos pés da Padroeira, no Altar Central.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...