Por Marília Ribeiro Em Notícias

Diocese de Amparo organiza Romaria para receber imagem peregrina no Santuário Nacional de Aparecida

A Diocese de Amparo está se organizando para no próximo dia 31, sábado, promover a 2º Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). A peregrinação fará parte das comemorações do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, no rio Paraíba, em 1717. Neste dia, a diocese receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora que permanecerá em Amparo até 24 de abril de 2016.

diocese de AmparoPadre Carlos Roberto Panasollo, Vigário Geral da Diocese de Amparo, afirma que representa muito para a Diocese participar do Jubileu dos 300 anos: "Esse é um momento ímpar, pois estamos conjuntamente celebrando o segundo ano de promulgação do nosso 1º Plano Diocesano Pastoral (02/02/2013), e queremos celebrar esse momento junto de nossa Mãe, renovando os compromissos assumidos no Plano Pastoral: 'Família, com valores cristãos, formação integral (Bíblica, Catequética, Litúrgica e sobre a Doutrina Social da Igreja) em vista da missão e juventude: para que sejam discípulos e missionários de Jesus'.  Como igreja diocesana, queremos cada vez mais corresponder ao grande compromisso de unidade: 'Embora muitos, somos um só corpo em Cristo' (1Cor12,12).  Por esse motivo acolhemos com grande alegria o convite para participar das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem, pois, por ela contemplamos o valor de caminhar juntos, unidos como Igreja."

Cerca de três mil e quinhentos romeiros de todas as paróquias de Amparo virão em caravana para participar da celebração de envio. Segundo Padre Carlos, um lenço comemorativo foi confeccionado com o brasão da Diocese e o brasão dos 300 anos para promover as comemorações.

Durante a peregrinação da imagem, 32 Paróquias serão visitadas, ficando por duas semanas em cada uma; haverá visitas às várias comunidades que compõem cada paróquia, com momentos de formação e partilha.

A missa de envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será às 9h na Basílica, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e concelebrada pelos padres da diocese de Amparo.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.