Por Marília Ribeiro Em Notícias

Diocese de Caxias do Maranhão recebe imagem jubilar de Aparecida

Na manhã desta terça-feira (30) a Diocese de Caxias do Maranhão/MA recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O envio aconteceu na Santa Missa das 9h presidida pelo bispo diocesano Dom Vilson Basso e concelebrada pelo bispo da diocese de Três Lagoas/MS, Dom Luis Gonçalves Knupp.

Foto: Thiago Leon

Missa de Envio da Imagem Jubilar de Aparecida a Diocese de Caxias do Maranhão - Fotos: Thiago Leo

Envio da imagem jubilar de Aparecida a Diocese de Caxias do Maranhão 

A réplica permanecerá na diocese de Caxias do Maranhão por um ano. A acolhida pelo povo de Caxias será na quinta-feira (2) às 19h.

Em sua homília Dom Vilson afirmou que está muito alegre com a visita de Nossa Senhora em sua diocese. “No evangelho Jesus diz: por que tendes medo homens de pouca fé, e eu não venho com medo, venho com alegria buscar a imagem de Nossa Senhora Aparecida que vai peregrinar por um ano em nossa diocese”.

“Esperamos que a Mãe Aparecida com sua presença e peregrinação nos ajude a estimular o apelo missionário”, afirma.

Dom Vilson ressalta a necessidade da juventude assumir seu papel na sociedade, buscando caminhos para uma sociedade mais justa e consciente na preservação das florestas e mananciais. “A juventude católica é convidada a se mobilizar com a visita de Nossa Senhora Aparecida”.

O bispo explica que no dia 17 de julho a Imagem Peregrina será apresentada aos jovens no 5º Encontro de Base, que vai acontecer na diocese, com o objetivo de estimular a ação ecológica e estimular as ações da juventude.

No dia 25 de julho a apresentação será para os três mil missionários que estarão reunidos no primeiro congresso missionário, com o intuito de alegrar a todos a buscarem ser uma igreja missionaria, como pede o papa Francisco.

A imagem jubilar será levada pelos jovens da diocese a todas as paróquias e comunidades, buscando estimular os compromissos sociais e a participação dos jovens para que sejam comprometidos com a igreja e a sociedade, afirma Dom Vilson.

Ao concluir o bispo convida a juventude a viver o tempo de graça, proporcionado pelo projeto Rota 300 que tem como lema “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão!”.

O Santuário Nacional de Aparecida celebrou hoje, também, o retorno da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, após quatro meses de peregrinação pela diocese de Três Lagoas/MS.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...