Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Imagem Jubilar retorna de Joinville (SC) depois de quase um ano de peregrinação

Ao longo de quase um ano a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida visitou a Diocese de Joinville, em Santa Catarina. Neste domingo (13), 370 peregrinos participaram da missa das 8h, no Santuário Nacional, para devolver a Imagem Jubilar depois de um período de grande graça para toda a diocese.

Retorno da Imagem Jubilar da Diocese de Joinville (credito Elisangela Cavalheiro)

A Imagem Peregrina adentrou o Santuário nas mãos de um diácono da diocese catarinense e no Altar Central, o padre Antonio Carlos dos Reis, representante do bispo diocesano, leu uma breve mensagem de agradecimento enquanto o diácono entregava a Imagem ao Missionário Redentorista padre Carlos Arthur, que a colocou em lugar de destaque. A celebração foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida dom Raymundo Damasceno Assis. 

A Imagem da Mãe Aparecida iniciou a peregrinação em Joinville no dia 1º de abril de 2015. Oficialmente, a Imagem foi entregue à diocese no dia 08 de março de 2015, durante celebração no Santuário Nacional. A Padroeira do Brasil percorreu aproximadamente 120 paróquias da diocese, além de instituições, comunidades e casas dos fiéis. 

Retorno da Imagem Jubilar da Diocese de Joinville (credito Elisangela Cavalheiro) Para o diácono Jorge Luis Correa, que acompanhou a peregrinação, a visita da Mãe Aparecida foi motivo de grande alegria e bênção para toda a diocese.

"Todas as paróquias visitadas pela Mãe Peregrina sentiram a grande graça que a presença da Mãe significa para nós católicos, seu amor incondicional. E nós tivemos uma grande graça nesse ano que passamos com ela no Jubileu da Misericórdia. Jesus Misericordiosos entrando com a Mãe nos lares, nas paróquias, em toda a diocese, trazendo assim alegria para todo o povo que é devoto de Nossa Senhora. Para nós foi um momento de muita alegria e de muita devoção". 

O Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul será comemorado em 2017. Dioceses de todo o Brasil estão recebendo a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil. Veja no mapa interativo as regiões e dioceses brasileiras que acolheram e irão acolher a Imagem de Aparecida. Confira a galeria de imagens da celebração: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.