Por Santuário Nacional Em Notícias

Diocese de Penedo (AL) une centenário diocesano à comemoração jubilar dos 300 anos

A Diocese de Penedo (AL), situada às margens do Rio São Francisco, esteve presente na manhã desta sexta-feira (11), no Santuário Nacional de Aparecida, para buscar a Imagem Jubilar por ocasião do Jubileu dos 300 anos e também para comemorar o seu centenário de criação; celebrado em outubro passado.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda; que veio acompanhado de uma romaria formada pelo clero diocesano.

Em sua homilia, o bispo falou que Maria representa a “onipotência suplicante” e sua presença na Igreja não é um mero “elemento decorativo de nossa fé”.

“Maria não é um elemento de decoração de nossa fé, pelo contrário, a nossa fé de cristãos nos diz que é Maria o caminho que Deus escolheu para se aproximar de nós. Ela é a primeira colaboradora da ação de Deus e, por isso, nós nos alegramos todas as vezes que nas diferentes situações de ânsia, preocupação e de necessidade nós acorremos ao coração da Mãe, na certeza de que é através dela que nos vêm a graça redentora de Deus e que é por meio dela que Deus nos dá a sua resposta”, exortou.

A imagem foi entregue pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, ao final da celebração.

:: O que é o Jubileu? 
:: Conheça mais sobre a história da Padroeira em um infográfico especial 

Dioceses de todo o Brasil já receberam a Imagem Jubilar e estão comemorando o tricentenário do encontro da Imagem da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba. Confira na agenda jubilar as dioceses que já estão realizando a sua peregrinação.

Faça também a sua preparação espiritual para esse importante momento da vida da Igreja do Brasil.

:: Reze a Oração Jubilar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.