Por Marília Ribeiro Em Notícias

Diocese do Piauí recebe imagem jubilar durante novena da Padroeira do Brasil

Nossa Senhora Aparecida

A Diocese de Bom Jesus do Gurgueia (PI) veio em romaria ao Santuário Nacional para acolher, no dia de hoje (6), a imagem jubilar de Aparecida que irá peregrinar por um ano nas paróquias e comunidades.

A santa missa das 9h presidida por dom Marcos Antonio Tavoni, bispo da diocese, celebrou nesse 4º dia da novena da Festa da Padroeira do Brasil o tema Maria: Mãe vivificada no Espírito Santo!

O presidente da celebração, em sua homilia ressalta a importância da novena de Nossa Senhora, destacando o quanto ela ajuda os fiéis a rezarem. “O novenário de Nossa Senhora nos ajuda a meditar, e nesse quarto dia estamos meditando o título Nossa Senhora no cenáculo”.

Dom Marcos explicou que Nossa Senhora acolheu o Espírito Santo de Deus e colocou em prática o evangelho, e assim deve ser cada um dos fiéis.

“O Espirito Santo de Deus foi derramado em nossos corações, portanto aquele que acolhe o Espirito Santo tornam-se irmãos e irmãs, filhos e filhas, pai e mãe de nosso senhor Jesus Cristo.”

O sacerdote afirmou que esse acolhimento do Espírito Santo é feito também, por meio do acolhimento da imagem de Nossa Senhora, que leva a mensagem do evangelho por onde passa.

“A imagenzinha de Nossa Senhora percorre todo o Brasil em preparação ao jubileu, e é importante acolhermos a imagem de Nossa Senhora, pois acolher a imagem é acolher a mensagem do evangelho que Ela transmite”, expressou.

 

Acompanhe todos os detalhes da Novena e Festa da Padroeira do Brasil na página oficial:www.A12.com/padroeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.