Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Dioceses de Nova Friburgo e Osasco recebem Imagem Jubilar dos 300 anos

Milhares de romeiros, dezenas de padres, seminaristas e religiosos das Dioceses de Osasco (SP) e Nova Friburgo (RJ) estiveram presentes no Santuário Nacional de Aparecida, na manhã deste sábado (07), para participar da celebração de envio da Imagem do Jubileu de 300 anos. A celebração das 9h, foi presidida pelo bispo de Nova Friburgo Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelo bispo de Osasco Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza, o bispo emérito de Osasco Dom Ercílio Turco, o reitor do Santuário Nacional padre João Batista de Almeida e ainda dezenas de sacerdotes. 

Envio Nova Friburgo e Osasco (Elisangela Cavalheiro)

Na diocese de Nova Friburgo a Imagem Jubilar percorrerá todo o território episcopal entre os dias oito de maio e 12 de agosto. Em Osasco, a peregrinação irá visitar as 87 paróquias da diocese até o período que antecede a próxima peregrinação da diocese em maio de 2017. 

Em entrevista ao A12.com os bispos falaram sobre como a Imagem Jubilar da Mãe Aparecida será acolhida em suas dioceses: 

Confira a galeria de imagens da celebração: 

O Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul será comemorado em 2017. Dioceses de todo o Brasil estão recebendo a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil. Veja no mapa interativo as regiões e dioceses brasileiras que acolheram e irão acolher a Imagem de Aparecida.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.