Dom Antônio Fernando Brochini, referencial da Pastoral da Saúde, presidiu hoje (08) no Santuário Nacional a missa da Romaria Nacional da Pastoral da Saúde.
Durante a celebração das 9h no Altar Central do Santuário Nacional, o bispo pediu aos agentes pastorais que ouçam o convite de Jesus em seus trabalhos, lutas e empenho para o bem do Reino de Deus.
“Devemos dar a vida pelos nossos irmãos porque Jesus primeiro deu a vida por todos nós”, afirmou.
Dom Antônio lembrou ainda a mensagem do Papa Francisco para o Dia do Enfermo e destacou o papel que o agente pastoral deve exercer na fé e na caridade:
“Os agentes pastorais devem ser sinal da misericórdia de Deus no trabalho com os doentes”.
Segundo o bispo, o papel do agente da pastoral da saúde é promover o bem, destruindo a solidão e o sofrimento a exemplo de Cristo.
“Cristo na Cruz destruiu a solidão e o sofrimento do coração humano. Assim nos ensinou a sermos solidários com todos”, disse aos presentes.
Refletindo sobre o tema da Romaria “Saúde não é favor é direito”, Dom Antônio reforçou como promover esse Dom de Deus.
“ Nessa Romaria viemos como agentes refletir que a saúde é um dom de Deus. O Governo não faz caridade garantindo o serviço de saúde, ele cumpre um dever e cobre um direito. Nós como agentes também não fazemos um favor promovendo a saúde, mas reconhecermos um direito”.
Ao finalizar sua homilia, o bispo pediu a proteção de Nossa Senhora para o trabalho pastoral:
“Que Maria nos ensine o caminho do reino do seu filho”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.