Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Dom Darci José: "É grande a expectativa pela peregrinação da Padroeira do Brasil em Portugal"

 

Foto de: Divulgação

Dom Darci com Imagem jubilar

Dom Darci com Imagem jubilar.

No dia 11 de maio de 2015, uma comitiva partirá do Brasil em direção a Portugal para um dos momentos mais importantes da celebração do jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Autoridades religiosas e centenas de devotos participarão da cerimônia de entronização da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A comitiva inclui, entre outros, o cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli, para quem é grande a expectativa pela abertura oficial da peregrinação, que ocorrerá no dia 12 de maio às 18h30 na Capelinha das Aparições. De acordo com Dom Darci, haverá local reservado especialmente para os peregrinos do Brasil.

A entronização marca a comunhão definitiva entre os países irmãos que celebrarão em 2017 os “Centenários de Bênçãos” - o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima festejará os cem anos da aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida celebrará os trezentos anos do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Leia também: Santuário de Fátima em Portugal prepara entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

A expectativa do bispo auxiliar, a exemplo da cerimônia de entronização de Fátima ocorrida em 2014 no Santuário Nacional de Aparecida, é de que a entronização da Padroeira do Brasil em Fátima multiplique a devoção pela santa brasileira em todo o território europeu.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.